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Perguntas Frequentes

  1. Como comprar?
  2. Como me registar?
  3. Condições de entrega
  4. Problemas com entregas
  5. Portes de Envio
  6. Suporte Clientes
  7. Assistência Pos-venda
  8. Como liquidar encomendas?
  9. Condições do Serviço de Assistência Técnica GROWING

Como comprar?

Para adquirir os nossos produtos dirija-se à sua loja Ponto de Venda Growing mais próxima ou faça as suas compras on-line directamente na nossa página. Caso seja um revendedor, registe-se caso contrário durante a sua compra ser-lhe-á pedido que faça o preenchimento dos seus dados. As especificações de produtos e serviços e os preços estão sujeitos a alterações sem aviso prévio.

Como me registar?

Na página no menu de Revendedores , existe o link "Registar" onde deverá preencher todos os campo(s) de preenchimento obrigatório, assinalados com um *.

O processo é finalizado após confirmar que "Declara que li e aceito os Termos e Condições" e posteriormente clicando no botão Enviar.

Condições de entrega

Todas as compras on-line serão enviadas por transportadora para a morada de envio que seleccionar no acto da sua encomenda.

As encomendas serão entregues num prazo entre 48 horas ou 5 dias, após confirmação do pagamento do valor a liquidar.

Problemas com entregas

Caso não receba a sua encomenda no prazo máximo de 48 horas, deverá contactar a linha azul 808 20 29 30 ou enviar mail para 808202930@growing.pt a informar do sucedido.

Não deverá recepcionar a sua encomenda caso a embalagem da mesma apresente qualquer tipo de anomalia (embalagem danificada / violada). Neste caso, deverá através da linha azul 808 20 29 30 ou enviar mail para 808202930@growing.pt a informar do sucedido.

Portes de Envio

Todas as encomendas on-line, para Portugal Continental serão enviadas via CTT Expresso (1 dia) As encomendas de valor até 75 euros pagarão uma taxa de transporte de 6.00€ + IVA, as encomendas de valor acima dos 75 euros terão oferta de portes por parte da Growing.

No caso das Ilhas da Madeira e Açores pagam uma taxa de transporte que varia em função do peso da encomenda a qual será analisada e transmitida ao cliente após concluir a encomenda.
 

Todas as encomendas on-line que o local de entrega seja fora do território Nacional a taxa de transporte varia em função do peso da encomenda, bem como da localização geográfica.

Suporte Clientes

Para obter suporte técnico para os produtos adquiridos, deverá utilizar a linha azul 808 20 29 30 ou o mail 808202930@growing.pt ou contactar o Ponto de Venda Growing onde adquiriu o produto.

Assistência Pos-venda

Para a assistência pós venda, deverá contactar a linha azul 808 20 29 30 , contactar por mail para 808202930@growing.pt ou dirigir-se ao ponto de venda onde adquiriu o produto, devendo sempre apresentar a factura de compra.

Como liquidar encomendas?

Todas as compras on-line deverão ser liquidadas por transferência bancária, Paypal ou contra-reembolso.

No caso da compra se realizar num ponto de venda Growing Autorizado, as condições de pagamento deverão ser acordadas directamente com o Ponto de Venda.

 

Condições do Serviço de Assistência Técnica GROWING

Condições Gerais

O Serviço de Assistência Técnica GROWING (também designado por “Serviço Pós Venda GROWING”) compromete-se a reparar ou, caso discricionariamente o considere necessário, a substituir qualquer equipamento GROWING, exceto se:
1. As características técnicas do equipamento não forem compatíveis com as dos equipamentos GROWING originalmente destinados a venda em países da União Europeia;
2. O número de série do Produto, o código de data dos acessórios ou o IMEI tiverem sido removidos, apagados, desfigurados, alterados ou se apresentarem de algum modo ilegíveis, tal como a GROWING determine com inteira discricionariedade;
3. Um ou mais componentes necessários para a sua reparação tenham deixado de ser fabricados pela GROWING;
4. O equipamento apresentar defeitos causados por manuseamento incorreto (incluindo, nomeadamente, defeitos causados por objetos aguçados, torção, compressão ou queda, etc.);
5. O equipamento tiver sido aberto, alterado ou reparado por pessoas fora da Rede Autorizada de Assistência Técnica GROWING e/ou na sua reparação tiverem sido utilizadas peças sobressalentes não autorizadas;
6. O equipamento tiver sido exposto a líquidos, a humidade ou a condições térmicas ou ambientais extremas;
   a) O levantamento do equipamento depende da apresentação deste documento (“Condições do Serviço de Assistência Técnica GROWING”) e ainda, nos casos em que tal seja devido, do pagamento da reparação. Não sendo apresentado este documento no ato de levantamento, o mesmo só poderá ser efetuado mediante confirmação pessoal da identidade do Cliente, através da exibição do respetivo documento de identificação legalmente válido.
   b) A GROWING disponibiliza os meios necessários para que o Cliente possa efetuar a salvaguarda de dados – backup - pelo que esta operação, que expressamente se recomenda, é da única e exclusiva responsabilidade do Cliente. Assim sendo, este Serviço de Pós-Venda GROWING não se responsabiliza pela perda de dados e/ou configurações existentes no terminal entregue para reparação, nem pela sua transferência, incluindo, nomeadamente, lista de contactos, fotos, vídeos, MMS e SMS que no mesmo se encontrem armazenadas. É possível que durante o processo de reparação os dados tenham que ser totalmente apagados/eliminados.
   c) Quer na realização da reparação, quer na substituição, podem ser utilizadas peças/equipamentos tecnicamente considerados como novos.

A. Garantia Limitada Do Fabricante

1. Estão cobertos pela Garantia Limitada do Fabricante, todos os terminais que tenham saído dos armazéns da GROWING há não mais de 24 (vinte e quatro) meses.
2. Estão ainda cobertos pela Garantia Limitada do Fabricante todos os terminais vendidos pela GROWING em Portugal, relativamente aos quais o Cliente final apresente documento válido, comprovativo da sua compra, emitido há não mais de 24 (vinte e quatro) meses.
3. A Garantia Limitada do Fabricante é extensível e suscetível de ser acionada em relação aos terminais adquiridos em países da União Europeia.
4. Garantia dos acessórios originais GROWING:
     1. O prazo da Garantia Limitada do Fabricante em relação a acessórios originais GROWING pode variar consoante a sua natureza. Assim:
       i. Período de 24 (vinte e quatro) meses para acessórios (independentemente de estarem incluídos no pacote de venda do equipamento ou de serem vendidos separadamente), com exceção dos consumíveis e acessórios a seguir identificados nos pontos ii e iii, os quais beneficiam dos prazos de garantia também ali indicados;
       ii. Período de 6 (seis) meses para Baterias, Cabos, Tampas, Bases de Secretária, Carregadores e Auriculares;
       iii. Período de 90 (noventa) dias para Suportes Informáticos, como sejam CD-ROM e Cartões de Memória.
     2. Ficam expressamente excluídos da Garantia Limitada do Fabricante os Acessórios Não Eletrónicos: Bolsas, Clips de Cinto e quaisquer outros em cujo fabrico não sejam utilizados componentes eletrónicos.
5. Documentos comprovativos da cobertura da Garantia Limitada do Fabricante:
     1. Condições Gerais:
       a) Cópias dos documentos são aceites, desde que se encontrem legíveis, sem rasuras e em conformidade com o documento original, o qual terá sempre que ser exibido. Esta verificação é efetuada pela entidade reparadora/recetora do terminal.
       b) A receção de documentos originais comprovativos da cobertura da Garantia Limitada do Fabricante, é da única e exclusiva responsabilidade da entidade reparadora. A GROWING não assume qualquer responsabilidade por qualquer rasura ou pela perda ou extravio de documentos originais durante o processo de reparação.
       c) Todos os documentos comprovativos da cobertura da Garantia Limitada do fabricante, para serem considerados válidos, têm claramente que:
         i. Ser emitidos num dos países referenciado no anterior ponto C;
         ii. Incluir a completa identificação da entidade vendedora do equipamento;
         iii. Apresentar, sem rasuras, a data da respetiva emissão;
         iv. Conter a correta identificação do Modelo ou o código do equipamento;
         v. Conter o código do IMEI e/ou número de série do Equipamento;
     2. Documentos considerados válidos:
      a) Documentos que comprovem a aquisição do Terminal: faturas e vendas a dinheiro.

B. Exclusões da Garantia Limitada do Fabricante:

1. A Garantia Limitada do Fabricante não cobre os manuais do utilizador nem quaisquer programas informáticos de terceiros, configurações, conteúdos, dados ou ligações, independentemente de estarem incluídos ou de terem sido transferidos para o Produto e independentemente de terem sido incluídos durante a instalação, montagem, expedição ou em qualquer outro momento da cadeia de distribuição ou de terem sido de qualquer modo adquiridos pelo cliente. A GROWING não garante que quaisquer programas informáticos fornecidos pela GROWING corresponderão às suas necessidades, nem que funcionarão em combinação com quaisquer equipamentos informáticos fornecidos por um terceiro, assim como não garante que quaisquer programas informáticos funcionarão sem interrupções ou sem erros ou que quaisquer defeitos de tais programas informáticos podem ser ou serão corrigidos.
2. Esta Garantia Limitada do Fabricante não cobre:
     a) O desgaste normal (incluindo, nomeadamente, o desgaste de lentes, baterias ou visores).
     b) Defeitos causados por manuseamento incorreto (incluindo, nomeadamente, defeitos causados por objetos aguçados, torção, compressão ou queda, etc.) ou
     c) Defeitos ou danos causados por um uso incorreto do Produto, incluindo o seu uso que seja contrário às instruções fornecidas pela GROWING (por exemplo, as contidas no manual do utilizador do Produto); e/ou outros atos fora do controlo razoável da GROWING.
3. Esta Garantia Limitada do Fabricante não cobre defeitos causados pelo facto do Produto ser utilizado em conjunto com ou ligado a qualquer produto, acessório, programa informático e/ou serviço que não tenha sido fabricado, fornecido ou aprovado pela GROWING, ou pelo facto do Produto ser utilizado para um fim diferente daquele a que se destina. Os defeitos podem ser causados por vírus resultantes de acesso não autorizado, por si ou por terceiros, a serviços, outras contas, sistemas ou redes informáticas. Este acesso não autorizado pode ocorrer através de pirataria informática, apropriação de palavras-passe ou através duma variedade de outros meios.
4. Esta Garantia Limitada do Fabricante não cobre defeitos causados pelo facto da bateria ter entrado em curto-circuito ou pelo facto dos selos do compartimento da bateria ou as suas células estarem partidos ou mostrarem sinais de terem sido adulterados, ou ainda pelo facto da bateria ter sido utilizada em equipamentos diferentes daqueles a que se destina.
5. Esta Garantia Limitada do Fabricante não se aplica se o Produto tiver sido aberto, alterado ou reparado por qualquer entidade alheia à rede autorizada de assistência técnica da GROWING, ou se tiver sido reparado mediante a utilização de peças sobressalentes não autorizadas ou, ainda, se o número de série do Produto, o código de data dos acessórios de telemóveis ou o número IMEI tiverem sido removidos, apagados, desfigurados, alterados ou forem de algum modo ilegíveis, tal como a GROWING determine com inteira discricionariedade.
6. Esta Garantia Limitada do Fabricante não se aplica se o Produto tiver sido exposto a líquidos, a humidade ou a condições térmicas ou ambientais extremas, assim como a alterações bruscas dessas condições, a corrosão, a oxidação, derrame de alimentos ou líquidos ou à influência de produtos químicos.
7. Esta Garantia Limitada do Fabricante não afeta os seus direitos legais (de carácter imperativo) tal como estabelecidos na legislação nacional relativa à venda de bens de consumo (Decreto-Lei nº 67/2003, de 8 de Abril).
 
C. Garantia De Reparação

A. Todas as reparações efetuadas por entidades reparadoras autorizadas pela GROWING em Portugal beneficiam duma Garantia de Reparação de 30 (trinta) dias.
Esta Garantia de Reparação é prestada pela entidade que, fazendo parte da rede autorizada de assistência técnica da GROWING, procedeu à reparação do equipamento, e é sempre aplicada, independentemente do equipamento se encontrar, ou não, abrangido pela Garantia Limitada do Fabricante, desde que verificadas as seguintes condições cumulativas:
     1. Em relação a equipamentos reparados:
       i. Ter uma possível reparação anterior ocorrido há não mais de 30 (trinta) dias;
       ii. Ser a mesma entidade a prestar o serviço de Assistência Técnica;
       iii. Ser o sintoma de avaria apresentado pelo equipamento reincidente (a mesma avaria) ou, no caso do sintoma de avaria ser diferente do anterior, desde que o novo sintoma de avaria se tenha manifestado nos 30 (trinta) dias seguintes à data de devolução do equipamento ao cliente;
       iv. Não ser diagnosticado no centro técnico nada que origine a perda da Garantia de Reparação pelos motivos anteriormente referidos neste documento, nas “Condições Gerais – Pontos A-1, A-2, A-3, A-4, A-5 e A-6”;
       v. O “Selo de Garantia” GROWING não apresentar quaisquer vestígios de violação.
     2. Em relação a equipamentos de substituição (equipamentos tecnicamente considerados como novos):
       i. A substituição (reposição do equipamento avariado mediante a sua substituição por um equipamento de substituição) ter ocorrido há não mais de 60 (sessenta) dias;
       ii. Ser a mesma entidade a prestar o serviço de Assistência Técnica;
       iii. Não ser diagnosticado no centro técnico, nada que origine a perda de Garantia de reparação pelos motivos anteriormente referidos neste documento nas “Condições Gerais – Pontos A-2, A-3, A-4, A-5 e A-6”;
       iv. O “Selo de Garantia” GROWING não apresentar quaisquer vestígios de violação.

D. Orçamentos / Serviços Fora De Garantia

A. Nos casos de reparação de equipamentos que, pelo decurso do tempo, já não estejam cobertos pela Garantia Limitada do Fabricante ou cujas avarias não se encontrem abrangidas pelas condições dessa mesma Garantia, mas desde que o equipamento cumpra com as “Condições Gerais” aqui enunciadas, este Serviço de Pós-Venda não procederá à emissão de qualquer orçamento prévio quando a reparação diga respeito a avarias às quais corresponda um valor de reparação máximo de 40€+IVA.
B. Mediante a participação da avaria, devidamente assinada pelo Cliente, fica este Serviço de Pós-Venda autorizado a proceder à reparação do equipamento até ao valor máximo de 40€+IVA.
C. Nos casos de reparação de equipamentos que se enquadrem nas condições mencionadas no anterior ponto A mas em que o valor de reparação seja superior a 40€+IVA, este Serviço de Pós-Venda emitirá um orçamento para aprovação pelo Cliente.
D. Uma vez emitido e aprovado um orçamento, poderá o mesmo sofrer alterações caso a avaria finalmente identificada por este Serviço de Pós-Venda não coincida com a inicialmente detetada. Nesses casos, este Serviço de Pós-Venda dará conhecimento ao Cliente das alterações ao orçamento inicial e aguardará pela respetiva aprovação antes de efetuar a reparação.
E. A validade de todo e qualquer orçamento (incluindo eventuais alterações ao orçamento inicial) emitido por este Serviço de Pós-Venda é de 1 (uma) semana. Se, findo este prazo, o Cliente nada disser, considera-se que o orçamento não foi aceite pelo mesmo, caso em que este Serviço de Pós-Venda notificará o Cliente para proceder ao levantamento do equipamento.
F. Uma vez concluído o processo de reparação, ou não tendo havido intervenção no equipamento em resultado da não-aceitação do orçamento pelo Cliente ou, ainda, quando a reparação venha a revelar-se impossível, o levantamento do equipamento pelo Cliente fica sujeito às condições adiante referidas em “Prazo para levantamento dos equipamentos”.
G. Em caso algum a emissão de orçamento será tida como garantia da efetiva reparação dos equipamentos, a qual, em determinados casos, poderá vir a revelar-se impossível.

E. Prazo Para Levantamento Dos Equipamentos

A. Os equipamentos devem ser levantados no prazo máximo de 30 (trinta) dias após notificação ao Cliente da conclusão da respetiva intervenção/reparação.
B. As entidades reparadoras autorizadas GROWING notificarão o Cliente, pessoalmente (caso o Cliente se encontre na loja), ou por telefone, carta ou mensagem escrita, da conclusão do processo de reparação do equipamento entregue pelo cliente, para efeitos do seu oportuno levantamento.
C. Havendo lugar a algum pagamento por parte do Cliente, o mesmo será efetuado na altura do levantamento do equipamento objeto de reparação.
D. Findo este prazo, quer para as reparações ao abrigo da Garantia de Reparação, quer para as reparações excluídas da mesma, o Cliente será novamente notificado - desta feita através de carta registada com aviso de receção - e disporá de um prazo adicional de 60 (sessenta) dias para proceder ao levantamento do equipamento e pagamento da fatura de reparação que seja emitida, ficando obrigado a pagar, por cada dia desse prazo adicional e até à data do efetivo levantamento, uma penalização de 1€ (um Euro), até um máximo de 60€ (sessenta Euros).
E. Decorridos que sejam 90 (noventa) dias a contar da primeira notificação efetuada pela entidade reparadora autorizada GROWING, sem que o Cliente tenha procedido ao levantamento do equipamento e sem que para tanto tenha comunicado e comprovado a existência de razões de força maior, a referida entidade reparadora deixa de ser responsável por quaisquer danos ou mesmo pela possível perda ou extravio do equipamento e, além disso, reserva-se o direito de fazer seu o equipamento entregue para reparação, como compensação pelas despesas inerentes ao processo, o que o Cliente, desde já, expressamente aceita, autoriza e qualifica como dação “pro solvendo”.

F. Disposições Finais

A. Com a entrega do equipamento GROWING para reparação e leitura do presente documento, o Cliente do Serviço de Assistência Técnica GROWING expressamente declara que:
     a) Leu, compreendeu e aceita as Condições do Serviço de Assistência Técnica GROWING;
     b) Forma lhe transmitidas todas as informações relativamente aos seus direitos em matéria de proteção de dados pessoais e designadamente que poderá aceder, ou solicitar a retificação, alteração ou eliminação dos seus dados pessoais através dos contactos da entidade reparadora autorizada GROWING constantes do Recibo de Assistência Técnica.
     c) Autoriza a utilização dos seus dados pessoais, nomeadamente nome, morada, número de telefone e dados do equipamento, por parte da GROWING, podendo esta utilizar subcontratadas para o processamento dos referidos dados, ou pela entidade reparadora autorizada GROWING ou outra entidade expressamente autorizada pela GROWING para o efeito, em relação a todos os aspetos inerentes à prestação deste Serviço, incluindo para apurar o grau de satisfação sobre os serviços prestados;
     d) Autoriza o envio de mensagens de alerta em formato SMS (“Short Message Service”), por parte da GROWING, da entidade reparadora autorizada GROWING ou outra entidade expressamente autorizada pela GROWING para o efeito, para o número de telefone fornecido pelo Cliente, com informação relativa ao estado da intervenção do seu equipamento;
     e) Reconhece e aceita o método descrito no ponto anterior como sendo o primeiro método através do qual será notificado pelo prestador do Serviço sobre o estado da intervenção do seu equipamento, após esta ter sido concluída.

 

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